quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hormônios e menopausa






Os dois hormônios ovarianos responsáveis pelo desenvolvimento sexual da mulher e pelo ciclo menstrual são o estrogênio e a progesterona.Esses hormônios são compostos por esteróides, formados principalmente de um lipídio,o colesterol.








O ciclo menstrual na mulher é causado pela secreção alternada dos hormônios folículo-estimulante.Toda mulher menstrua, geralmente a partir dos seus 10 ou até mesmo, dos 16 anos. O fim do processo menstrual e o início da menopausa ocorre entre 48 e 51 anos.Um estudo ciêntifico confirma que mulheres obesas podem sim, entrar na menopausa ligeiramente mais tarde, ou mulheres que são fumantes ou nunca tiveram filhos estarão sujeitas a entrar na menopausa dois ou três anos mais cedo.




Causa da menopausa:Tendência familiar, Tumor estrogênico do ovários, Fibromas uterinos, etc.




Tratamento




Para mulheres que ainda tem o útero é muito importante associar a progestógeno para se proteger contra o câncer endométrio.








Alimentação correta para diminuir os efeitos da menopausa




Frutas cítricas, Castanhas do Pará, óleos vegetais, Cereais integrais, ovos e grãos entre outras.




Vantagens do tratamento




*Melhora da depressão




*Melhora dos fogachos




*Melhora a qualidade de vida da mulher




*Melhora a atividade sexual




*Protege contra o câncer de colo




O que não é verdade, é que o tratamento com hormônios aumentam os pelos do corpo, tratamento com hormônios causam câncer, etc.




Comprovando as seguintes questões da menopausa, mulheres na faixa etária entre 48 e 51 anos estejam preparadas para esse processo que está por chegar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More