terça-feira, 13 de março de 2012

Anticoncepcionais. Você usa?



A pílula, como são conhecidos os contraceptivos orais, nada mais é que um método para evitar uma gravidez ou para regularização da menstruação.
Existem métodos anticoncepcionais muito eficientes. O índice de falhas na porcentagem de mulheres usuárias do método que pode engravidar durante um ano de uso em cada 100 mulheres é de 0,1 %.



Agora, os outros grandes motivos de uma mulher usar a pílula é a menstruação irregular ou ovários policísticos. As duas afecções se devem a desequilíbrios hormonais, em geral causadas por um déficit de hormônios femininos.



Os métodos anticoncepcionais são os seguintes: Adesivos, injeções, pílulas, métodos intra-interinos, e os métodos anticoncepcionais por barreiras como a camisinha feminina ou masculina.



As injeções devem ser aplicadas na região glútea ou nas nádegas. Após ser injetado o liquido, não massagear o lugar.





Algo bem interessante também é o adesivo anticoncepcional. Nele contem os mesmo hormônios que nas pílulas, deve ser colado em sua pele, permanecendo em uma só posição até completar uma semana. A vantagem para as mulheres seriam que elas não precisaram tomar as pílulas todos os dias.



O método intra-uterino se caracteriza por dispositivo colocado dentro do útero, por esse motivo se dá esse nome. São em formatos de um T que trancam a passagem de espermatozóides evitando e fecundação dos óvulos.



Mas lembre-se: não faça só o uso das pílulas deixando a camisinha de lado, em uma relação sexual o importante é fazer uso dos dois métodos para evitar a gravidez e também doenças sexualmente transmissíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More