terça-feira, 17 de abril de 2012

O poder das cores nas roupas


As roupas, além de proporcionar tendências, designs, conforto, fascínio e competição, tem algo mais a nos oferecer. Através das cores podemos expressar os nossos desejos e sentimentos mais íntimos, algo muito avaliado e discutido por psicólogos e por segmentos esotéricos.


O mundo a nossa volta demonstra-se cheio de cores, ao longo dos tempos fomos atribuindo essas cores em nossas roupas, demonstrando o nosso atual estado de espírito e sabemos que muitas ocasiões a padrões de cor que dever ser respeitadas de acordo com sua localidade e cultura.

Vejamos agora as cores e suas influências:

· Branco: A cor da paz, da pureza e da caridade, onde nos vemos mais leves e mansos.
Obs: Na índia ela é vista como a cor dos viúvos


· Azul: A cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma, os tons mais escuros, solidão e isolamento, os mais fortes: postura e honestidade.


· Vermelha: A cor do poder, das paixões violentas, da raiva e sensualidade, o vermelho manchado por diversos tons diferentes expressa a sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação.


· Cor- de- rosa: A cor da compaixão, afeição, do amor e alegria, mistura de tons demonstra sentimentos contraditórios, como verdade ou a falta da mesma.


· Verde: A cor da cura, confiança, sensibilidade a pessoas enfermas, ela é considerada uma cor que indica sentimentos extremos como dureza, engano e artifício, tons escuros, inveja, ciúmes, e doenças físicas, os mais claros serenidade e educação.


· Cinzento: A cor das capacidades extras sensitivas, e muitas vezes podem significar tristeza e também egoísmo, os tons escuros, mentira e hipocrisia, uma cor que tudo apaga e encobre lembrando-nos da neblina.


· Preto: A cor preta, como o roxo lembra o luto absoluto, a deficiência de expressão e inclusão. Por ser uma cor sombria e oculta, muitos estudiosos através de pesquisas na área psíquica nos revela que é uma cor que tem pouco poder de atração e há quem diga que ela imuniza a inveja, praga e mal olhado, uma cor que até hoje é estudada, pelo fato de demonstrar vários significados nas faculdades psíquicas do ser humano.


· Amarelo: A cor amarela é considerada a cor do otimismo, intelecto, evolução e produção, de acordo com psicólogos e espiritualistas, ela estimula as potencias das áreas mais escondidas do cérebro, estimulando a extra intuição e percepção, seus tons manchados mostram ansiedade e sentido crítico excessivo.


· Violeta: A cor da espiritualidade, discernimento, charme, místico e erótico, por ser uma cor chamativa e reluzente, ela consegue deixar o individuo em estado de equilíbrio psicológico e com a sensação de sentir tudo aquilo que o rodeia.


Depois de termos visto um pouco do que o poder e a influência das cores tem na nossa vida, podemos usa-los em nosso favor e na composição de roupas, pois a moda usa e abusa das cores, dando àqueles que usam, o poder a magia e o encanto das cores no seu dia a dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essas mesmas cores podem ter significado diferente quando escondidas (ou nem tanto) na lingerie. O preto passa a ser sedução, o rosa pureza, o vermelho devassidão, etc. Estou certa? @tanyamarcondes

Casa das Calcinhas disse...

Pois é Tanya, quando vamos para o assunto de peças íntimas os significados das cores mudam mesmo! As cores e os significados citados por você realmente são verdadeiros! Beijão obrigada pela visita em nosso blog!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More