terça-feira, 26 de junho de 2012

Meias calças trabalhadas, mais conforto no inverno.

As meias calças são boas opções para quem deseja aquecer as pernas e dar mais conforto ao uso dos sapatos altos.

Meias calças coloridas, estampadas e com texturas estão em alta nesse inverno. As meias calças são uma das principais tendência, além das tradicionais meias pretas, as novidades se tornarão itens indispensáveis no guarda roupas das mulheres.



Para quem optar por usar uma meia-calça diferente, é preciso tomar cuidado na hora de fazer as combinações. Uma meia calça estampada, por exemplo, pede um traje mais sóbrio, para que ela se torne uma peça chave no visual, o contrário também vale, se as roupas forem mais coloridas, prefira uma meia-calça lisa.
Já as meias calças mais grossas fazem vezes de legging, mas vale lembrar que elas devem ser usadas com botas e blusonas. Nada de blusas curtas que podem mostrar a transparência na meia.

Em dias mais frios, as meias de lã podem ser uma alternativa para complementar o visual.



A dificuldade na escolha da meia-calça é que nessa peça, ainda mais do que nas outras, a gente não pode se deixar enganar pela aparência, tem mesmo é que ver a composição do tecido porque duas meias da mesma grossura esquentam de maneiras completamente diferentes, então, a estratégia de olhar apenas a gramatura do fio não funciona. Ser fio 70 em acrílico é uma coisa, já em microfibra é outra coisa.
 As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine-as sempre. São as meias fios 40 e 60, que esquentam sem pesar no look e são opacas que ficam lindíssimas com saia e blusa de cores neutras (como preto ou cinza).

Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia calça colorida.
As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os tênis baixinhos e o scarpin são pares perfeitos para a meia-calça.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More