domingo, 10 de junho de 2012

Uso incorreto do sutiã .

O Famoso amigo do peito, o sutiã, pode juntar, separar, diminuir, alongar e modelar.
Segundo especialistas, 80% das mulheres usam sutiã incorretamente, isso pode ser prejudicial à saúde! Se o sutiã estiver muito apertado, com a alça fina ou qualquer outro incômodo, pode gerar dor nas costas, entre outros problemas.


Cada mulher deve usar um sutiã de acordo com suas mamas, alguns estudos comprovam que usar sutiã erroneamente, aumenta a chance de desenvolver dores nas costas, cistos ou até mesmo câncer de mama, mas lembrando que isso não foi comprovado.







Procure escolher tecidos mais firmes, com poucas costuras.
Nosso corpo passa por mudanças em diversas fases da vida: adolescência, gravidez, amamentação, menopausa, mudança de peso, ciclo menstrual... por isso, observe o modelo ideal para cada época, pois garantir conforto e segurança é algo fundamental.
As gestantes quase sempre sabem qual modelo de sutiã de amamentação usar, mas a dica é usar sutiã com alças laterais fortes e resistentes, isso dá maior sustentação aos seios. Evite, ao máximo, peças apertadas que impeçam a circulação sanguínea. Os modelos de sutiã de amamentação devem ser com abertura parcial e abertura total, sempre lembrando que o modelo de bojo nunca é recomendado para gestantes, porque aquecem as mamas aumentando assim sua transpiração.



Outra boa dica é que a gestantes sempre tenham em mente que a medida do sutiã pode mudar depois do parto. Escolher as cores certas também é preciso, as mais claras são as mais recomendadas, porque não te atrapalham na hora de usar blusas transparentes ou de cores claras também. Os sutiãs tomara que caia não são recomendados porque não oferecem uma boa sustentação, além disso, o sutiã não deve ficar muito alto nas costas das mulheres, afim de que a coluna não seja sobrecarregada.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More