segunda-feira, 16 de julho de 2012

Corseletes, como usar?

O corselete foi uma linda peça de roupa clássica que foi usado por grandes divas nos anos 80 e que está voltando com tudo agora, sem os status de ser uma peça de roupa intima e sim como uma peça principal no look arrasador de muitas mulheres. Embora só agora essa peça tenha virado moda, já foi usado por muitas celebridades da música pop, como por exemplo, a cantora madona, que apostava nas produções com corseletes no começo de sua carreira.
Para as mulheres que curtem um estilo pin-up, essa é a peça que não pode faltar no visual. O corselete é essencial nas produções mais românticas, porém da um ar de sensualidade, devido a sua ligação com a peça íntima. Por isso, vamos dar algumas dicas para você fazer do corselete o seu aliado na hora de compor o seu visual, conseguindo ser romântica e sexy ao mesmo tempo.

Ultimamente, os corseletes estão aparecendo em muitos desfiles, mas não há uma tendência por ser uma peça clássica, então apostem nos tons mais claros em dias quentes, as cores nude ou mais rosados, são um dos mais procurados. Para noite, invista nos tons mais fortes, como preto, com brilhos e bordados. Evite as peças com estampa que não são populares e nem clássicas, mas aposte nas peças como detalhes bordados, laços e brilhos.
Para as mulheres que são mais gordinhas, usem apenas os corseletes que realmente modelem a silhueta, porém use a peça com blazers, jaquetas ou casacos em tons claros.
Os corseletes de cor escura que são usados com caças de tons mais claros, ajudam a valorizar ainda mais o formato do corpo triangular invertido, já os corseletes de tons claros usados com calças ou shorts de tons mais escuros, ajuda a disfarçar o quadril largo. Se você quiser complementar o visual, os corseletes podem ser usados com colares, brincos ou pulseiras.
Como o corselete é uma peça que valoriza muito o colo feminino, é preciso ter muito cuidado ao usar, portanto só use peças que valorizem o seu corpo. Se o seu colo não estiver em dia, não use a peça.


Se você é uma mulher que também adora usar saias, o corselete é uma peça que combina perfeitamente com elas, principalmente as balonês, mas também podem ser usados com jeans, deixando o visual moderno e mais descontraído. Como o corselete passa um ar de sensualidade para mulher, evite usar a peça em ambientes de trabalho, principalmente se não estiver usando nada para acompanhar.
Para as mulheres que tem o busto grande, procure usar modelos que tenham armações na região que transmitem a impressão de aumento.
Existe a opção dos vestidos corseletados, eles valorizam muito o corpo da mulher, definindo e ressaltando curvas, por isso é dos preferidos entre as mulheres. Os corseletes não eliminam os pneuzinhos, mas ajudam a definir a silhueta, porém ele deve ser usado corretamente e sob medida, para valorizar ainda mais as formas femininas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More