quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quer dormir confortável? Use os pijamas da Casa das Calcinhas


A mania de se usar pijama para dormir vem de muito tempo, não se sabe exatamente quando realmente se começou a usá-lo para dormir; o que sabe-se é que no final do século XVI, quando a moda entre os ricos era usar muitas roupas, cheias de acessórios e pesadas durante o dia, o prazer era chegar no final do dia e poder colocar algo realmente confortável  Foi então que nessa época nasceu a camisola, que era usada tanto por mulheres como por homens, era grande, e cobria do pescoço aos pés, com mangas compridas e abertas na frente.





Dois séculos depois surge o Negliée, feito só para as mulheres com tecidos mais fino como a seda; é claro que não tinham nada de sensuais, era apenas para relaxar em casa e dormir a noite. Nessa mesma época, os homens começam a dividir as peças de suas camisolas em 2 partes. A camisola virou um blusão e na parte de baixo, um tipo de calça bem larga vinda da Pérsia.

Algumas curiosidades:

- A palavra pijama vem do persa e significa “roupa para as pernas”
- O pijama levou 6 mil anos para ser inventado contando desde quando começamos a usar roupas.
- Os pijamas da Revolução Industrial tinham bolsos para que os soldados pudessem guardar pequenos objetos como comprimidos, colírios, óculos. Hoje em dia é só enfeite mesmo, mas está aí a dica caso queira usar os bolsos de seu pijama.





Quer dormir confortavelmente, com leveza total e se sentir bem nesse momento tão sagrado para nós, que é o sono? Então use pijamas da Casa das Calcinhas, aqui, além de conforto, você encontrara o seu gosto! Use os pijamas da Casa das Calcinhas e sinta a diferença!
Acesse nosso site e confira nossas novidades, aproveite para fazer suas compras de Natal e presenteie seus parentes e amigos com Pijamas aqui da Casa das Calcinhas!

Site: http://www.casadascalcinhas.com.br/casadascalcinhas/Departamento/9686/PIJAMAS/T/1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More