domingo, 9 de dezembro de 2012

Tradições de lingeries para a virada de ano


 Em 1904, a palavra soutien-gorge (sutiã) entrou no dicionário francês. E em 1913, Mary Phelps Jacob inventou o sutiã, vendendo a patente para a Warner Company. No ano seguinte, 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial, a mulher teve de trabalhar nas fábricas. Isso fez com ela precisasse de uma nova lingerie que lhe permitisse movimentação. Por isso, o espartilho foi substituído pela cinta.        
         
   Nos anos 20, as roupas íntimas eram formadas por um conjunto de cintas, saiotes, calcinhas, combinações e espartilhos mais flexíveis e a lingerie passou a ter outras cores, além do tradicional branco .
     No final dos anos 70 e início dos 80, a inspiração romântica tomou conta da moda. Cinta-liga, meias 7/8 e corseletes, sem a antiga modelagem claustrofóbica  voltaram à moda. Rendas, laços e tecidos delicados enfeitavam calcinhas e sutiãs.


   Dos anos 90 até os dias de hoje, a lingerie,  assim como a moda, não segue apenas um único estilo. Modelagens retrô, como os caleçons, convivem com as calcinhas estilo cueca. Os sutiãs desestruturados dividem as mesmas prateleiras com os modelos de bojo. Tecidos naturais, como o algodão, são vendidos nas mesmas lojas de departamento que os modelos com tecidos tecnológicos.

   As lingeries tornaram-se simbolo de sensualidade, desejo e bom gosto, hoje elas são de várias cores, tamanhos e são muito confortáveis, ao contrário do que era antigamente. As lingeries também tornaram-se simbólicas em ocasiões especiais por causa de suas cores. 

  Na atualidade, geralmente, as mulheres tem a tradição de passar a virada de ano com uma lingerie com alguma cor que represente alguma coisa, ou algum objeto que possa trazer sorte para o ano que vai entrar, bem, aqui estão algumas dicas que vão fazer sucesso 
nessa virada de ano.


     • Azul - representa harmonia e calma de espírito.
     • Rosa - representa o amor.
     • Vermelho - representa a paixão e o desejo.
     • Verde - representa a esperança e a saúde.
     • Branco - representa a paz e a harmonia.
     • Amarelo - representa a riqueza e a sabedoria.
     • Laranja - representa a sucesso profissional.
     • Violeta - traz estabilidade financeira.

  Ai estão algumas dicas para quem quer entrar no ano que vem com o pé direito, e conseguir conquistar tudo que deseja nesse ano que vai se iniciar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More