segunda-feira, 3 de junho de 2013

1: Devo depilar todas as partes do corpo com lâmina?
Mito! A perna e as axilas, tudo bem. Já o rosto e a virilha devem ser depilados com um método mais delicado, por serem partes mais sensíveis. Prefira pinça ou cera. 

2: A pele fica mais escura com a depilação? 
Verdade! Mas isso vale para qualquer método de depilação. ao arrancar os pelos da pele, a agressão provoca pequenos machucadinhos e isso deixa o local com aparência mais escura. Como quem se depila com lâmina, precisa arrancar os pelos com mais frequência, as pessoas pensam que somente esse método deixa a pele escurecida. Realmente! Quanto mais usado for, mas chances da pele ficar escura. Nesse caso, a solução é optar por uma depilação definitiva ou que dure por mais tempo. Nesse caso a cera. Ela arranca os pelos pela raiz, assim demora mais para crescer. 




3: Uma lâmina dura um mês? 
Mito! O ideal é usar lâminas descartáveis. Por mais que você cuide e deixe em lugar seguro, ela está sempre em contato com a pele. Então é bom usá-las 2 ou no máximo 3 vezes.

4: O sentido em que a lâmina passa na pele não importa?
Mito! Importa sim, e muito. Para um melhor resultado, passe sempre a lâmina no sentido oposto do crescimento dos pêlos. Na perna,  escorregue a lâmina de baixo para cima. E no caso da axila, veja qual é o sentido de crescimento dos seus pêlos, pois nessa região não tem padrão. E depile-se da maneira correta. 

5: É preciso preparar a pele para ser depilada?
Verdade! O ideal é passar um pouco de água morna (abre os poros) e gel depilatório que facilita a saída dos pelos. Faça isso minutos antes de se depilar e depois enxágue o local com água fria para fechar os poros e facilitar a depilação. 

6: O boxe no banheiro é o melhor lugar para guardar a lâmina? 
Mito! O ideal é deixar o aparelho em um lugar arejado. A umidade do boxe pode fazer com que acumule fungos no aparelho, e uma vez usado, pode trazer vários problemas para sua pele, inclusive alergia forte. 

7: Esse método de depilação não é tão eficiente?
Verdade! Como a lâmina não arranca os pelos pela raiz, depois de dois ou três dias eles crescem de volta. Quando você usa a cera, demora cerca de 15 dias para crescer. A lâmina resseca muito a pele e se for usada tem que ser com todo cuidado, principalmente quando está nova e afiada. Por isso, o método mais seguro e indicado é a cera. 

Será que esclarecemos as dúvidas de vocês meninas? 
Cuidar do corpo é uma das melhores maneiras de se sentir bem consigo mesma.

Até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More