quinta-feira, 25 de julho de 2013

CUIDE DE SUA INTIMIDADE


Os cuidados com a higiene íntima

Cuidados com a higiene íntima feminina ajudam a eliminar odores e a proteger a região genital da mulher de problemas. A região íntima necessita de cuidados específicos, cuidados estes que previnem certos desconfortos sem agredir a sensível área íntima feminina.

Para que esses cuidados sejam totalmente eficazes, é preciso que sejam efetuados diariamente, pois dessa forma farão mais eficácia. 


Ginecologistas recomendam o uso de sabonetes íntimos na hora do banho, estes possuem PH ácido igual ao da vagina, além de ácido lático e soro de leite, substâncias que respeitam as propriedades e sensibilidade do local.

Evite o uso de sabonetes comuns nesta região, pois são alcalinos e quando usados causam desconfortos, como irritações e desequilíbrio do PH natural, assim favorecendo a proliferação dos fungos e bactérias.

Durante o período menstrual, o cuidado deve redobrar, obviamente esta etapa requer mais cuidados. Evite os absorventes com perfume, eles causam alergias, coceira e até ardência. O uso de absorventes internos não é proibido, porém requer cuidados especiais com as trocas, pois precisam ser mais frequentes. Os externos devem ser trocados periodicamente, sempre fazendo a higiene local, é claro. Vale ter atenção com os protetores de calcinhas, pois ao contrário do que se imaginava, estes não devem ser usados todos os dias, pois abafam a região íntima, sendo assim, o risco de corrimentos e infecções é maior.

Procure ter cuidados específicos com as calcinhas, lave-as com sabão de coco ou neutro, jamais use sabão em pó, amaciantes ou água sanitária. Deixe-as secar em lugar arejado e, se possível, ao sol. Lembrando de passar ferro quente nos forros das calcinhas antes de usá-las.

E o mais importante: consulte regularmente um ginecologista de sua confiança. Este irá orientá-la da melhor maneira possível como ter mais cuidados com sua higiene íntima.  

1 comentários:

Mike Hussy disse...

It has very superior journal! I always accurately came here from http://byebra.pt that thoughts to be eager mucilaginous serving ascent recording in the experience and it's real usable.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More