sábado, 10 de agosto de 2013

Saiba mais sobre este recurso

Olá leitoras do blog Casa das Calcinhas!

O post de hoje irá preencher algumas lacunas sobre a Drenagem Linfática.

drenagem linfática é um ótimo recurso buscado por mulheres que querem a prevenção contra a celulite. A técnica limpa toxinas, assim evitando a formação de nódulos, elimina líquidos (inchaço) e oxigena a pele em curto prazo.

Drenagem linfática é uma técnica de massagem apropriada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado do que de costume, mobilizando a linfa (fluido transparente, que impregna o corpo, produzido quando o sangue atravessa os vasos capilares e vasa para o corpo) até os gânglios linfáticos.



A celulite e o inchaço são ciosas que, quando aparecem, incomodam muito a mulher. Celulites aparecem por diversos fatores, seja pela má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress. Esses começam um processo de retenção de líquido que gera a má oxigenação do tecido, fato este que não oferece a devida nutrição para este. Dessa maneira o tecido endurece, até formar os nódulos. A drenagem quebra esse ciclo, eliminando a retenção de líquido.

São inúmeros benefícios que a drenagem linfática realiza para o corpo: desintoxica o organismo, elimina líquidos acumulados no organismo, auxilia no tratamento da celulite, ativa o sistema imunológico, alivia hematomas e inchaços devido cirurgias plásticas, além de atuar como analgésico para o corpo.

Para realizar o tratamento de drenagem linfática para a prevenção de celulites e gorduras localizadas, não é necessária uma prescrição médica, porém, o ideal é consultar um dermatologista. Lembre-se: somente os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico com curso especifico podem realizar o tratamento de drenagem linfática.

Gostou das informações? Agora se você estiver a fim de começar um tratamento com drenagem linfática, já está ciente de seus benefícios.         

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More