quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Conscientização: Outubro Rosa


Conhecido por "Outubro Rosa" , o mês de Outubro é um período totalmente dedicado a prevenção do câncer de mama. Movimento comemorado em todo o mundo. Seu nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a importante participação da população em pró da conscientização.


O movimento teve seu inicio nos Estados Unidos, onde alguns estados realizavam ações isoladas ao câncer de mama e mamografia no mês de Outubro.
No Brasil, as campanhas organizadas pelos os hospitais visam que mulheres entre 49 e 69 anos de idade tem o dever e direito de realizar o exame mamográfico em redes públicas de saúde.

Segundo o relatório mundial sobre o câncer de mama, constatou que só neste ano de 2013, pelo menos 60 mil mulheres foram diagnosticadas com a doença. No nosso país, o câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor. É uma estimativa muito preocupante e aumenta a cada ano.

A prevenção continua sendo a melhor arma contra a doença. Realizar os exames adequados anualmente é indispensável para se ter o diagnóstico mais amplo e eficaz. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More