No inicio, tudo isso foi apenas uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças, sendo elas bem reforçadas, entregou-as para um minerador e o sucesso veio de imediato. Atualmente, as peças ainda são bem resistentes e não estragam com facilidade. A partir daí, os trabalhadores utilizam muito o material para criar outras peças como camisa, jaquetas...
O inicio do uso do jeans só aconteceu no século XX.
O primeiro estilista que ousou colocar o jeans sobre as passarelas foi Calvin Klein, já na década de 1970, agora, tanto um simples operário como pessoas super famosas usufruem do jeans. O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando o caimento perfeito que as mulheres tanto desejavam.
Hoje, o jeans já está em todos os lugares, e é usado em todas as ocasiões da mais social até as mais despojadas.
Antes existia somente um tipo de jeans, agora os modelos que existe são as seguintes:
*Tradiciona: cintura no lugar e pernas com corte afunilado, contendo três bolsos na frente e dois atrás.
*Antifit: essa calça tem botões e zíper, sua modelagem 501, foi o primeiro modelo da Levi’s.
*Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas bem justas e cintura baixa. Algumas versões usam o jeans com lycra onde o resultado é uma calça ainda mais justa.
*Skinny: modelagem bem justa, principalmente a baixo do joelho.
Agora que o jeans está lançado e já faz o maior sucesso há tanto tempo, faça a escolha do modelo que cairá bem no seu corpo e aproveite, a moda é pra todos.
0 comentários:
Postar um comentário