quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cintas pós-parto

Muitas mulheres quando estão grávidas, imaginam que assim que tiverem bebê, ficarão novamente com a barriga pequenininha. Ver que isso não acontece, pode ser uma frustração para as mais jovens e até mesmo para as mulheres mais maduras, mas a realidade, é que isso não é uma situação definitiva.
Voltar ao peso normal e à antiga forma física, não é uma coisa rápida e instantânea, mas também não é impossível e se a mulher tomar as medidas necessárias para isso, pode até mesmo se surpreender com a velocidade rápida em obter essa conquista.
Alimentação balanceada, caminhadas leves e até mesmo, a amamentação, são fatores que facilitam essa perda de peso pós-parto, mas ter um abdômen definido e sem flacidez, exige que você faça uso de uma cinta pós-parto ou cinta pós-cirúrgica e que também tenha um pouco de paciência.


Após a gravidez, algumas mulheres ficam com a pele da barriga bem mais escura do que o restante do corpo e temem que ela não volte a cor normal. Fique calma: ela voltará, aos poucos, a ter a mesma cor de sempre, é só questão de tempo. Para evitar estrias, use durante a gravidez óleo de amêndoas e bastante hidratante e após o parto, continue tomando esses cuidados. A pele é elástica, mas muitas vezes, não suporta o “estica e puxa” da gravidez sem permitir que as estrias apareçam, é importante que você se cuide para evitá-las.
Usar a cinta pós-parto proporciona segurança à mulher logo nos primeiros dias após a gestação. Mulheres que passaram por cirurgias, costumam ter muito medo de que os pontos se abram e a cinta pós cirúrgica, transmite a sensação de que está “tudo no seu devido lugar”.
Mulheres que passaram por cesárea, devem escolher cintas pós cirúrgicas com abertura na lateral, para que os colchetes não peguem em cima das partes que estão passando por cicatrização. Também vale a pena optar por modelos onde a calcinha fique separada, higienicamente mais viável e também, mais simples pelo fato de que é normal que a mulher sinta alguns incômodos e dores nos primeiros dias após o parto.
Mulheres que passaram por um parto normal não precisam ter tantos cuidados em relação aos colchetes da cinta, mas também devem optar por modelos em que a calcinha seja uma parte avulsa. Deve-se considerar o fato de que é comum que a mulher passe algumas semanas menstruada após o parto, então, cuidados com a higiene fazem com que uma calcinha avulsa seja obrigatória.
Para um segundo momento, onde os pontos já estão cicatrizados (em caso de partos cesáreos) ou que a quarentena já terminou (em ambos os casos), a mulher pode optar pela cinta no estilo “macaquinho” ou onde a calcinha é embutida no corpete. Esses modelos, não só oferecerão sustentação e conforto, como ajudarão a mulher a ter seu corpo redefinido e modelado como era antes da gravidez.
Agora que você já conhece mais sobre cintas pós-parto e cintas pós-cirúrgicas, faça uma visita à Casa das Calcinhas e encontre o modelo que mais se adapta à sua necessidade. Você pode conferir nossas ofertas na loja virtual ou em uma de nossas lojas físicas.
Confira alguns de nossos endereços:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More