domingo, 18 de agosto de 2013

PAPO CABEÇA: INFECÇÃO URINÁRIA FEMININA


Mulheres que estão entre a faixa etária dos 20 a 40 anos ou que estão em período de gestação, fazem parte de uma alarmante estatística a propensão de infecção urinária.


A infecção urinária é uma patologia que atinge qualquer dimensão do aparelho urinário desde os rins, a bexiga e a uretra. Seu surgimento é causado pela presença de agentes infecciosos em alguma parte do sistema urinário. Uma característica interessante dessa patologia é que, embora possa afetar indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, é mais comum entre as mulheres. Isto ocorre por fatores anatômicos, uma vez que a uretra desemboca próxima a entrada da vagina, região onde  a flora bacteriana é abundante.

Durante a gravidez, é comum a mulher sofrer com a infecção urinária, pois nesta fase há uma diminuição da defesa do organismo. Para prevenir-se, é preciso ingerir muito líquido durante o dia, pois a ingestão de água é fundamental para proteção contra inflamações e infecções. Muitas mulheres possuem o hábito de reter (prender) a unira, o que não é certo, pois é prejudicial ao organismo. Proteja-se ao praticar relações sexuais, não esquecendo de manter a higiene íntima em dia. Lembre-se: sabonetes íntimos são bastantes úteis, porém o seu uso tem que ser bem administrado, além do mais a região da vagina é sensível e possui uma flora bacteriana importantíssima para manter estável o PH dessa região. 

Preste atenção na cor de sua urina, que precisa ser clara. Caso que a urina apresente-se em uma cor mais amarelada, pode ser pela falta de hidratação, alimentação ou do uso de medicamentos, fique atenta e se houver sinais de sangue, procure um médico de sua confiança para iniciar o tratamento.

1 comentários:

Karen disse...

Quando vai sair o resultado do concurso do mes de julho?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More