sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Símbolo feminino

sutiã ou soutien (do francês soutien: suporte), é um tipo de roupa usado por nós mulheres, e serve para a proteção e sustentação dos seios.

Não tem como negar, é fato: o sutiã nos completa, em muitos sentidos. É uma peça fundamental do guarda-roupa feminino, e são muitos os benefícios para o corpo da mulher, seja em termos estéticos, de saúde e de conforto.

Existem diversos modelos, cada um com uma característica para preencher as necessidades especificas de cada mulher.  Usá-lo traz inúmeros benefícios. Seu uso diário preserva o tecido de sustentação dos seios, evitando que, com o tempo, eles fiquem caídos por causa da ação da gravidade, flacidez ou pelo ato de amamentar.

Muitas meninas se perguntam quando devem começar a usar o sutiã e isso é muito relativo, pois varia de pessoa para pessoa. O ideal seria usá-lo assim que os seios começam a crescer. Em questão do crescimento dos seios, este não atrapalha em nada, pois nenhum sutiã é capaz de afetar ou interferir no crescimento dos seios.

Para quem deseja aumentar os seios de forma não cirúrgica, os modelos meia-taça ou os de enchimento, são ótimas opções para dar volume para seios pequenos e forma aos que já sofrem com a gravidade.


Ao contrário do que se pensa, não é preciso dormir com sutiã. Quando estamos deitadas, os seios não sofrem com a ação da gravidade. Por este motivo lógico, a peça perde a sua principal função: Sustentar os seios.

Achar o sutiã certo é algo relativo, pois varia com cada biotipo feminino. É preciso levar em conta algumas características no momento da escolha: quem possui seios fartos, tem que ficar atenta em três pontos '' X ''. A lateral da peça precisa ser larga e ficar ajustada ao tórax. As alças também precisam ser largas, com a função de sustentar o peso do peito. O bojo deve segurar por inteiro a parte inferior do seio. Se o seu caso for ao contrário, possui seios pequenos, deve dar preferência por peças com alças e laterais mais finas. 

A Casa das Calcinhas disponibiliza a você cliente, lindas peças, uma para gosto e perfil. Acesse o site e confira, se preferir visita uma de nossas lojas físicas:    http://www.casadascalcinhas.com.br/casadascalcinhas

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More