Tire as suas dúvidas
Olá leitoras!
O post de hoje fala de alguns mitos e verdades sobre o absorvente interno.
O absorvente interno é um produto de utilização feminina, que é uma opção mais discreta e higiênica se for comparada ao absorvente convencional.
Usá-lo sempre gerou algumas polêmicas. Por fato de sentirem receio, muitas meninas deixam de usá-lo, seja por não saber como colocar, medo de perder a virgindade, sentir dor, não conseguir remove-lo do corpo, etc.
Ginecologistas garantem que ele é totalmente seguro e confortável, porém, basta ter alguns cuidados básicos na hora em que for usá-lo.
Assim como o absorvente convencional, o interno é feito de algodão e pode ser encontrado em tamanhos variados. Cada um deles indicado para um tipo de fluxo e sua utilização não trás risco algum para a saúde da mulher, no entanto, os cuidados com a higiene íntima precisam ser redobrados. O absorvente interno deve ser substituído por outro em um período máximo de quatro horas, mas se o seu fluxo é intenso, este tempo deve ser reduzido, pois se permanecer muito tempo na vagina, pode causar infecções.
Será super normal ter dificuldade em colocá-lo durante as primeiras vezes, se preferir, utilize um absorvente interno com aplicador e não se esqueça de ler as instruções que vêm na embalagem do produto.
Enfim, com as dúvidas esclarecidas, você poderá usá-lo com confiança e sem receios.
0 comentários:
Postar um comentário